[NEWSLETTER] Só dez por cento é mentira

Só dez por cento é mentira, empatia e eu consigo o que eu quero

Olá!
Aqui é a Carol, tudo bem com você?

Na newsletter dessa semana tenho assuntos diferentes para compartilhar com você. Percebi que as newsletters mais legais que eu sigo sempre me permitem ter acesso a muitos links legais, assim as pessoas que eu sigo evitam me enviar muitos e-mails por semana e podem compartilhar tudo em uma tacada só. Pretendo começar a fazer isso por aqui também, para aumentar a relevância do conteúdo e ser cada vez mais gentil com sua caixa de entrada 🙂

Vamos lá?

1- Só dez por cento é mentira – na semana passada perdi meu poeta preferido. Talvez ele fosse o seu preferido também… Manoel de Barros, com 97 anos, virou passarinho e deixou de legado um obra incrível e inspiradora. Para pessoas como eu que valorizam muito as coisas simples da vida, ler Manoel é como conversar com uma pessoa que acredita em tudo que você acredita e expressa isso da forma mais inusitada e bonita possível.
Fiz uma singela homenagem para ele, gravando alguns trechos de uma carta que ele escreveu para um amigo. O que eu desejo para você essa semana é que você possa ter esse momento de “se sentir quite com a vida” 🙂
Link para escutar: Poesia Olhos Parados
Se você curtir o Manoel recomendo assistir o único documentário que ele gravou na vida: Só dez por cento é mentira .

2- Empatia – semana passada tive a oportunidade de dar uma aula de empatia para a primeira turma do Uncollege Brasil, escola fundada pelo meu amigo Lucas Coelho. Foi uma experiência reveladora para mim. Tive muitos imprevistos que me impossibilitaram de ir até Ilha Bela dar a aula e o Lucas com toda sua compreensão e vontade de resolver o problema sugeriu que eu gravasse os vídeos das aulas. Eu gravei os vídeos em tempo recorde, quebrando todas as minhas crenças de que é muito difícil fazer um curso online.
É claro, com mais preparo o curso poderia ter saído bem melhor, mas a mensagem estava lá, na hora em que ela precisava estar, e me senti incrivelmente bem com isso. Disponibilizei uma parte da aula online, se você tem interesse em aprender sobre como ter empatia dá uma olhada: Aula Empatia- Carolina Nalon Uncollege Brasil
ps* a aula está em inglês porque é a língua oficial do Uncollege.

3- Eu consigo o que eu quero – Na semana passada assisti uma campanha da Under Armour, marca americana de roupas esportivas na qual a Gisele Bundchen faz uma das personagens. Arrepiei da cabeça aos pés quando assisti ao vídeo. Sei que todos nós temos uma tendência a nos preocuparmos demais com o que os outros acham da gente e é um baita desafio aprender a lidar com isso.
Não acredito que devemos ser indiferentes as opiniões alheias, mas ao mesmo tempo se nos preocuparmos demasiadamente com elas, paralisamos.
Repare na concentração da Gisele em fazer o que ela está fazendo ao mesmo tempo em que dezenas de opiniões tanto ofensivas quanto estimuladoras passam nas paredes da sala em que ela está.
É essa qualidade de concentração que muitos de nós precisamos desenvolver para fazer com que nossos projetos saiam da gaveta. Temos que decidir que vamos fazer o que queremos fazer e ponto. Encontrar esse ponto de conexão dentro de nós mesmos.

É isso!
Espero que goste dos links!
Obrigada pelo carinho de sempre, ótima semana e ótimo feriado para você

Carol

por Carolina Nalon

Olá! Meu nome é Carolina Nalon e sou uma eterna inquieta que acredita que o mundo precisa de mais autenticidade e empatia. Espero que você encontre muita inspiração nas linhas e vídeos do meu blog. Se quiser saber mais sobre o que eu faço, visite a aba "projetos" desse site ou acesse: tiecoaching.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.