Insights de dentro do labirinto, mesas de pingue-pongue do Vale do Silício e de quem é a culpa?
Olá terráqueo! Como vai?
Por aqui Janeiro quase me atropelou, mas sobrevivi! E você? Começou o ano com muitos projetos? Ou está esperando pegar no tranco depois do carnaval? Essa newsletter está cheia de vídeos, espero que eles te inspirem caso as coisas estejam empacadas por aí!
1. Insights de dentro do labirinto– dias atrás fui fazer um curso de aprofundamento em Comunicação Não Violenta na Uniluz em Nazaré Paulista, já ouviu falar? É um lugar delicioso e muito peculiar. Lá todos os visitantes são convidados a seguir um ritmo, com horários específicos para silêncio e meditação. Como é bom silenciar! Nesse vídeo, compartilho com você um insight que tive enquanto andava em um labirinto de meditação por lá. Como você equilibra o material e o espiritual na sua vida? Assista “Insights de dentro do labirinto” e depois compartilhe comigo suas opiniões 😉
2. Vale do Silício e as mesas de pingue-pongue – sabe quando um livro te pega de jeito? Pois foi o que aconteceu comigo quando comecei a ler o The Alliance- How to Manage Talent in the Networked Age escrito pelo Reid Hoffman, um dos fundadores do Linkedin. Nele, Reid conta como é equivocada essa ideia de que as empresas do Vale do Silício são inovadoras e eficientes por causa do ambiente de trabalho divertido e descolado. Não é só isso, eles tem um jeito muito peculiar de gerenciar as pessoas por “tours” ou missões dentro das empresas. Eu gravei um breve vídeo que saiu no blog da 99jobs para explicar alguns dos pontos que achei mais interessantes no livro. Assista aqui: O Segredo do Vale do Silício não são as mesas de pingue-pongue
Como você se sentiria se fosse contratado para um tour transformacional dentro de uma empresa?
3. De quem é a culpa?– Lembra da Brene Brow do livro a Arte da Imperfeição? Eu adoro o trabalho dela e hoje minha amiga Rafa Cappai me enviou o novo vídeo de animação que a RSA acabou de divulgar com alguns trechos de uma palestra da Brene sobre culpa. Quantas vezes você tenta achar um culpado quando as coisas dão errado? Vale muito a pena assistir e entender como essa atitude é capaz de gerar desconexão nas nossas relações e perceber que encontrar um culpado para tudo não significa que você está no controle do que está acontecendo…Assista Brene Brow on Blame:
Espero que tenha gostado dos links 😉
Nos falamos em breve.
Beijo enorme.
Com carinho,
Carol
ps* para os coaches que se interessaram pelo meu último e-mail (ainda não consegui responder todo mundo mas vou responder), amanhã é o último dia para as inscrições no Programa Profissão Coach, o Gerônimo disponibilizou novamente os 4 vídeos do mini curso gratuito para todo mundo assistir até amanhã. Se você sente que precisa de ajuda para deslanchar seu negócio de coaching, vai que vai!