[NEWSLETTER] A verdadeira história de um falso profeta

A verdadeira história de um falso profeta, encontro com propósito e muito mais!

Olá, tudo bem contigo?

Passado o furacão do lançamento do CCA volto por aqui com meu ritmo natural de emails e tenho muitas coisas legais para compartilhar contigo! Vamos lá?

A verdadeira história de um falso profeta– dia desses assisti um documentário chamado Kumare – a verdadeira história de um falso profeta, indicado por uma amiga minha.
Nele, Vikram Gandhi mostra como é fácil se tornar um guru nos dias de hoje. Ele filmou a experiência de fingir ser um guru e é simplesmente incrível assistir e ver como as pessoas se comportam diante dele.
Depois de assistir fiquei pensando no quanto valorizamos essas referências externas, às vezes cegamente…quando na verdade a mensagem principal dos verdadeiros gurus (na minha interpretação) é de libertação, não de dependência ou idolatria.
Enfim, me deu vontade de perguntar para todo mundo: quem são as pessoas que você “segue”? Porque você segue essas pessoas e de que forma? Enfim, só um pequeno lembrete para que possamos seguir quem admiramos de forma saudável!
Esse é o link para assistir ao documentário: Kumare, assista aqui
Tem no Netflix também 😉

Encontro com Propósito– essa mesma amiga que me indicou o Kumare é a responsável por fazer um evento delicioso aqui em São Paulo chamado Encontro com Propósito. Eu serei a anfitriã do encontro que acontecerá nesse sábado(20/06). Dê uma olhada em como foi o primeiro encontro e cadastre-se para receber (quase) todas as informações a respeito do próximo.Vou adorar te receber lá nesse sábado para uma noite muitíssimo interessante com comidas deliciosas 😉

Se você não entende de pessoas, você não entende de negócios- o que faz as pessoas confiarem em você e no seu negócio? Nessa palestra Simon Sinek mostra exemplos práticos de como nosso senso de confiança é construído e dá várias dicas sobre como fazer isso com seu negócio, para assistir clique aqui. ah! e essa não é a TEd Talk famosa dele 😉

Leituras inspiradoras– sem querer me prolongar muito mais, queria terminar a newsletter compartilhando dois artigos que tocaram muito nos últimos tempos. O primeiro é esse da Sheryl Sandberg COO do Facebook contando sobre como ela enfrentou a morte do marido, chama-se Escolhendo a vida e encontrando sentido 30 dias depois da morte de Dave. E esse outro super divertido do Tim Urban explicando Por que você deve parar de se preocupar com o que os outros pensam.

Have fun!
Espero que os links da semana sejam úteis e lhe inspirem!

Beijo enorme
Carol

ps* essa newsletter foi escrita pela trilha sonora do Yamandu Costa, e foi uma delícia! Para os caçadores de músicas para trabalhar, eu indico 😉

por Carolina Nalon

Olá! Meu nome é Carolina Nalon e sou uma eterna inquieta que acredita que o mundo precisa de mais autenticidade e empatia. Espero que você encontre muita inspiração nas linhas e vídeos do meu blog. Se quiser saber mais sobre o que eu faço, visite a aba "projetos" desse site ou acesse: tiecoaching.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.