TEDx Carolina Nalon – Para início de conversa

No final de 2016 fui convida para palestrar no TEDx PedradoPenedo em Vitória, ES. Todos os palestrantes foram convidados para falar sobre empatia.

Nesses breves 18 minutos tentei contar uma das principais histórias que aconteceram comigo e que me levaram a trabalhar com Comunicação Não Violenta. Fora isso, falo também do dia em que descobri que talvez empatia não seja a solução para nossos problemas, ou a cola do mundo como eu imaginava que ela poderia ser…enfim, separa aí uns minutinhos e me diga o que acha depois de assistir. Se gostar, me ajuda compartilhando?

Carolina Nalon

por Carolina Nalon

Olá! Meu nome é Carolina Nalon e sou uma eterna inquieta que acredita que o mundo precisa de mais autenticidade e empatia. Espero que você encontre muita inspiração nas linhas e vídeos do meu blog. Se quiser saber mais sobre o que eu faço, visite a aba "projetos" desse site ou acesse: tiecoaching.com.br

One thought on “TEDx Carolina Nalon – Para início de conversa

  1. Carol says:

    Oi Carol,
    depois de ler isso aqui: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2017/03/1869257-empatia-piora-o-mundo-diz-psicologo-canadense.shtml, pensei muito em voce e gostaria de ouvir uma opiniao sua sobre o que ele fala, sobre o seu ponto de vista.

    Sei que voce tem seu ritmo de trabalho, prioridades e compromissos, mas acho que seria importante abrir esse tipo de conversa que parte exatamente de uma visao diversa daquela que voce vem apresentando. Mesmo que em alguns pontos como a parte sobre a empatia cognitiva exista uma convergencia.

    E, mais uma vez, parabens por seu trabalho!

    Ainda nao pude participar do curso da CNV – apesar de querer muito – tanto por razoes financeiras e quanto porque moro longe. Fiquei triste porque ontem me programei pra ficar acordada pro webinar e, talvez, ter a sorte de ganhar uma bolsa pro curso online, mas dormi… quem sabe na proxima.
    🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *