Só sei que é melhor seguir acreditando…

Tem coisas que eu acho um desperdício de tempo tentar entender se existem ou não, se são cientificamente comprovadas ou não.

Não é raro eu dizer que acredito na bondade humana e ser aconselhada para ler o livro Mentes Perigosas e “cair na real”, saber que o “mau” existe.

Já li o livro gente.
Sim, os psicopatas existem mesmo.

Mas…continuo a acreditar na bondade humana.

Por que me faz bem.

Se eu saísse na rua tentando desvendar quais dos 2% que estão andando entre a gente são os psicopatas ficaria biruta! Prefiro acreditar na bondade humana.

Me faz bem pensar que o que nos une é que todos querem ser felizes e deixar de sofrer. Por mais que eu possa estranhar o caminho que alguns escolham para conseguir isso e para isso me seja tão essencial a empatia.

Acreditar na bondade humana me faz bem. Veja, não sou nem tão bobinha assim, se olhar bem, vai ver que é uma motivação até egoísta.

É que nem dizer que acredito em Deus. Não tenho razão para acreditar e nem razão para desacreditar nele! Só sei que minha vida é muito melhor comigo acreditando nele.

Por isso, acredito, sem razão mesmo.

Senão, não haveria motivo para terem criado a palavra fé no dicionário de tantas línguas.

Só sei que é melhor seguir acreditando…

Carolina Nalon

por Carolina Nalon

Olá! Meu nome é Carolina Nalon e sou uma eterna inquieta que acredita que o mundo precisa de mais autenticidade e empatia. Espero que você encontre muita inspiração nas linhas e vídeos do meu blog. Se quiser saber mais sobre o que eu faço, visite a aba "projetos" desse site ou acesse: tiecoaching.com.br

4 thoughts on “Só sei que é melhor seguir acreditando…

  1. Alexandre says:

    Concordo plenamente com você, eu também acredito em coisas que me fazem bem e não prejudicam ninguém, mesmo sem ter provas ou “autoridades” atestando que são verdadeiras. Tenho acompanhado seu trabalho e estou gostando muito, você é ótima!

  2. Luciana says:

    Menina, você traduziu algo que vem me inquietando já tem um tempo…”É que nem dizer que acredito em Deus. Não tenho razão para acreditar e nem razão para desacreditar nele! Só sei que minha vida é muito melhor comigo acreditando nele”. Puxa, é isso! É tanta teoria, tanto conhecimento e gente querendo provar por a+b o que existe ou o que não existe que me dá vontade de gritar um “deixa eu acreditar, por favor, que me sinto BEM melhor assim?”. Preciso acreditar! Preciso de Fé, sim! A-M-O o que e como você escreve! Gratidão!

  3. Amanda says:

    Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
    Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho.
    Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível.
    Hebreus 11:1-3
    Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.
    Hebreus 11:6

    pela Fé, sigo acreditando!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *