[Periscope] Compaixão e Sintonia – A Arte da Imperfeição | Brené Brown

“Da política a economia, passando pela educação e por nossas casas, penso que a disposição mental de raiva-culpa-cansado-e-ocupados-demais-para-fazer-algo é o motivo de estarmos tão carregados dessa raiva hipócrita e tão desprovidos de compaixão”

Ouch! Foi um tapa na cara para mim quando li essa frase da Brené Brown. E a partir dela entendi o que é de fato, compaixão. E percebi o quanto compaixão nos faz mergulharmos fundo dentro da gente até entrarmos em contato com as nossas sombras.

Assista o vídeo abaixo para descobrir o que compaixão e sintonia tem a ver com a Vida Plena que falamos nos últimos Periscopes.

 

 

Não se esqueça de assinar nossa newsletter 😉

Carolina Nalon

por Carolina Nalon

Olá! Meu nome é Carolina Nalon e sou uma eterna inquieta que acredita que o mundo precisa de mais autenticidade e empatia. Espero que você encontre muita inspiração nas linhas e vídeos do meu blog. Se quiser saber mais sobre o que eu faço, visite a aba "projetos" desse site ou acesse: tiecoaching.com.br

One thought on “[Periscope] Compaixão e Sintonia – A Arte da Imperfeição | Brené Brown

  1. Cristiane Xavier says:

    Olá Carolina, tomei conhecimento do seu trabalho no X Congresso do IBDFAM, sobre Famílias nossas de cada dia. Esse feriado dediquei integralmente ao trabalho e enquanto criava peças de defesas e contestações ouvia as suas abordagens sobre comunicação não violenta, vulnerabilidade, entre outros. Um tanto antagônico já que trabalho com violência doméstica, mas ao final cheguei a conclusão que era muito mais do que apropriado diante do comportamento receptivo que nós devemos adotar como um bom ouvinte, ou parafraseando, ” um ouvinte bonito”. Hoje tive vários aprendizados novos e reflexões: CNV, imperfeições da René e periscope já que nasci antes de 1980. Bjus e aguardo seus próximos vídeos na companhia e auxilio do meu trabalho. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *