O hábito que quase ninguém pratica e que pode estar acabando com seu relacionamento

 

“Você não é mais a pessoa com quem me casei”

Aposto que você já escutou ou até mesmo disse essa frase alguma vez.

O que será que a pessoa que diz essa frase gostaria que tivesse acontecido? Que o companheir@ tivesse o mesmo corpo, maturidade, atitudes, sentimentos, desejos, sonhos, que tinha aos 20 e poucos anos?

Não sei quanto a você mas pelo menos todos os anos eu aprendo coisas novas que mudam a forma como vejo o mundo, como me sinto e o que quero fazer. Tenho me acompanhado no espelho e também vejo tudo mudar. Muitas vezes eu mesma tenho um tempo de atraso para ter consciência do quanto estou me transformando como ser humano.

Se somos esses seres em eterna transformação, é preciso lembrar de um hábito muito importante que quase ninguém pratica e que tem o poder de salvar relacionamentos: a atualização mental de quem é seu parceir@.

Sim, é isso mesmo, não é só o computador e o iPhone que carecem de atualizações.

Muitas vezes nossos parceiros cresceram e nós ainda estamos com uma imagem ultrapassada de quem eles são. E não tem coisa mais gostosa em um relacionamento do que ser uma parte inteira dele e acompanhar a evolução e descobertas de outra parte inteira que compartilha a vida contigo.

se você me conhece baseado a um ano atras

Esses dias, Lari e eu estávamos conversando sobre aspectos delicados do nosso relacionamento e eu nitidamente estava agarrada em uma imagem mental que tinha dela do início do relacionamento. No final de nossa conversa ela me disse “fiquei triste em escutar isso, porque eu percebo que já evolui bastante em x,y,x pontos e você não pareceu perceber…”

Eu parei por um minuto para pensar e lembrei de vários momentos em que a vi agindo completamente diferente daquela minha imagem mental desatualizada.

Ela estava certa! O tempo passou, eu pude observar alguns comportamentos diferentes mas, dentro de mim, ela não tinha mudado ainda. Faltava eu, do lado de cá, apertar o botão do atualizar.

Pedi desculpas e falei para ela que naquele momento uma ficha gigante tinha caído para mim, e que sentia como se estivesse atualizando um software mesmo. No final, nós rimos e descobrimos o poder da atualização mental.

Não sei quem ela ainda vai se tornar, nem eu, mas sei que estou disposta a atualizar esse software sempre que precisar. É muito mais gostoso viver junto tendo esse espaço.

Carolina Nalon

por Carolina Nalon

Olá! Meu nome é Carolina Nalon e sou uma eterna inquieta que acredita que o mundo precisa de mais autenticidade e empatia. Espero que você encontre muita inspiração nas linhas e vídeos do meu blog. Se quiser saber mais sobre o que eu faço, visite a aba "projetos" desse site ou acesse: tiecoaching.com.br

4 thoughts on “O hábito que quase ninguém pratica e que pode estar acabando com seu relacionamento

  1. Marina (Nina/Ma :)) says:

    ah, que lindeza! e olha só, é exatamente o postulado básico da CNV, observação e ausência de rótulos/julgamentos, né? vale também para a relação com a mãe, com o pai, com os irmãos, com os amigos, com todo esse mundão de deus! em suma, que nosso olhar não aprisione e impeça a evolução humana dos nossos companheiros de vida! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *