[NEWSLETTER] Um experimento radical em empatia

Olá, tudo bem com você?

Toda semana mais e mais pessoas se cadastram nessa lista para receber o mini-curso gratuito do Caminho da Comunicação Autêntica! E eu fico aqui pulando de alegria na minha sala (literalmente, dá uma olhada em quando eu comecei a gravar os vídeos do CCA aqui).

Não vejo a hora de liberar esses vídeos para vocês no dia 18 de Maio!

Mas, enquanto isso, prometi que escreveria de vez em quando para passar algumas dicas e links de materiais que me inspiram a me comunicar e enxergar o mundo de uma nova forma e inspirar você a fazer o mesmo também!

Uma experiência radical em empatia no TED– Sam Richards dá um show nessa palestra ao nos convidar a calçar os sapatos de pessoas de diferentes pessoas e culturas e nos fazer compreender como eles enxergam o mundo. Sam é doutor em sociologia, trabalha como professor na universidade da Pennsylvania e coordena o World In Conversation Project. Todo semestre, cerca de 720 alunos se registram em seu curso para aprender sobre relações étnicas. Essa palestra aconteceu no TEDxPSU, em 2010.
Para assistir clique aqui(é possível deixar a legenda em português).

Teste de empatia com crianças– Achei o máximo assistir esse teste de empatia que fizeram na série britânica “Crianças do Milênio”. O quão empáticas são as crianças ao seu redor?

No livro Inteligência Emocional, Daniel Goleman, diz que é importante colocar as crianças em situações nas quais elas possam desenvolver suas habilidades empáticas e fazer com que elas exercitem essa capacidade de se colocar no lugar do outro (diga-se de passagem o mundo precisa disso).

Goleman diz que uma forma de ajudar as crianças a construírem um olhar empático é perguntar/ refletir junto com a criança nas mais diversas situações:
“o que você acha que tal pessoa está sentindo/precisando?”

Vocês podem fazer isso juntos ao observar o mendigo na rua, o motorista raivoso no carro, a avó no telefone, a presidenta fazendo um discurso na TV…o que será que as pessoas ao nosso redor sentem, hein?

Aposto que vocês vão ouvir muitas pérolas das crianças da sua vida fazendo essas investigações 🙂

Veja o experimento feito na Inglaterra:

E vamo que vamo, construindo um mundo mais amoroso. Uma pessoa de cada vez!
Muito muito obrigada por você estar aqui!
Beijo enorme,
Carol

Carolina Nalon

por Carolina Nalon

Olá! Meu nome é Carolina Nalon e sou uma eterna inquieta que acredita que o mundo precisa de mais autenticidade e empatia. Espero que você encontre muita inspiração nas linhas e vídeos do meu blog. Se quiser saber mais sobre o que eu faço, visite a aba "projetos" desse site ou acesse: tiecoaching.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *