[NEWSLETTER] Para aproveitar o fim de semana ★

É sábado, saia do computador!

Tá aí uma coisa que eu nunca tinha feito antes: te enviar um e-mail em pleno sábado.

Sabe, quando eu começo a falar de carreira no Workshop para Inquietos sempre acho válido falar sobre outros aspectos da vida antes de falar do trabalho em si.

Você já sentiu alguma vez aquela crise no finzinho da tarde de domingo, que bate uma ansiedade, uma tristeza porque o fim de semana está acabando, seu corpo está preguiçoso, às vezes nesse momento você começa a refletir demasiadamente na vida, sente um apertinho no peito…enfim, quando isso acontece a sensação não é das melhores.

Muita gente associa essa sensação do fim de domingo com o fato das pessoas não gostarem do trabalho que terão que enfrentar na segunda. Ok, pode até ser que sim.

Mas você já parou para pensar que essa angústia também pode ser fisiológica? Sim, FISIOLÓGICA!

Muita gente acorda tarde no domingo toma aquele cafezão, faz preguiça, assiste TV, come a famosa macarronada, descansa mais um pouco, fica no facebook, fica 3 horas no facebook e depois, quando a “nhaca” bate, a pessoa acha que tudo que está errado na vida dela está do lado de fora.

Mas se o seu corpo passou o fim de semana todo se arrastando por aí, como você queria que ele estivesse se sentindo reenergizado?

Por isso quero te fazer o convite hoje: o que você vai fazer esse fim de semana que vai te nutrir de alguma forma? Te nutrir de corpo e alma? Que tal escolher uma atividade física e outra que nutra a alma para incluir no cronograma? Aqui vão algumas dicas:

Ouvir música. Dançar. Ler um livro no parque. Meditar. Ir ao cinema. Ir no show da Ceumar no Ibirapuera (Sim!!). Se alongar. Cozinhar com ingredientes fresquinhos. Correr. Brincar com os cachorros.

Enfim, por favor, qualquer coisa que não te deixe assim:

115245404

Tome consciência do que faz seu nível de energia aumentar e diminuir ao longo do dia, isso ajuda (e muito!) a conseguirmos separar o que são crises existenciais do que são ansiedades que vem por não estarmos nos nutrindo daquilo que faz bem para gente.

A influência do pensamento em nossa vida– Portanto, hoje nem vou colocar muitos links por aqui, somente um que tem tudo a ver com a proposta desse e-mail. Onde está o foco dos seus pensamentos? Sabia que eles também tem um papel fundamental no seu nível de energia? Veja esse vídeo incrível sobre a influência do pensamento em nossa vida da Lívia Parra do Vida Sem Barreiras e entenda porque é tão importante focar no que te faz bem 🙂

Aproveite seu fim de semana!
Beijão,
Carol

Carolina Nalon

por Carolina Nalon

Olá! Meu nome é Carolina Nalon e sou uma eterna inquieta que acredita que o mundo precisa de mais autenticidade e empatia. Espero que você encontre muita inspiração nas linhas e vídeos do meu blog. Se quiser saber mais sobre o que eu faço, visite a aba "projetos" desse site ou acesse: tiecoaching.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *