[NEWSLETTER] Devemos ou não ouvir as crianças?

[ Esse post é registro de uma das newsletters da Tiê Coaching]

 

Olá, tudo bem com você?

Hoje tenho uma porção de links interessantes para compartilhar e todos eles, de certa forma, tem a ver com educação e relacionamentos 🙂
Não vou nem me prolongar nessa introdução porque é bastante material MESMO para você digerir.

Vamos para os links?

Devemos ou não ouvir as crianças? Apesar de ainda não ser mãe eu sou muito interessada em pensar e conversar sobre educação. Já vi muitos artigos na internet sobre ouvir ou não as crianças mas nunca tinha lido nada tão sensato quanto este. A grande sacada está em qual é a definição de “ouvir” que cada um de nós faz.

Jovens militantes na educação – e por falar em educação, prepare seu café ou xícara de chá e dá uma olhada nesse espetáculo de conversa da Viviane Mosé com o André Gravatá sobre educação! É um papo para encher o coração de esperança e entusiasmo!

jovens militantes na educação, com andré gravatá (íntegra) from cpfl cultura on Vimeo.

Entrevista de CNV– recentemente o Sven Frohlich deu uma entrevista em um canal de TV de Brasília. Muito do que aprendi sobre Comunicação Não Violenta aprendi com ele, e tenho certeza que você vai se encantar pela forma como ele explica o que é a CNV e os exemplos que ele dá de aplicação dela nesse vídeo.

Quites para sempre– quem nunca escutou que se relacionar significa ceder? Mas será que ceder tem que ser sempre algo doloroso? Leia esse artigo do Gustavo Gitti e descubra uma forma completamente nova de ficar quite para sempre com seu amor.

Um grande abraço!
Com carinho,
Carol

 

Achou o conteúdo interessante? Então seja o primeiro a recebê-lo!
Cadastre seu email no campo de newsletter abaixo 🙂

Carolina Nalon

por Carolina Nalon

Olá! Meu nome é Carolina Nalon e sou uma eterna inquieta que acredita que o mundo precisa de mais autenticidade e empatia. Espero que você encontre muita inspiração nas linhas e vídeos do meu blog. Se quiser saber mais sobre o que eu faço, visite a aba "projetos" desse site ou acesse: tiecoaching.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *