Conversadeira

Tudo começou quando escutei a frase:

” Pais inteligentes dão milhões de respostas aos seus filhos, pais sábios dão milhões de perguntas” 

Eu sabia que esses “jogos” feitos para promover conexão familiar já existiam mas queria fazer um que tivesse perguntas diferentes, algo que partisse de uma pesquisa bacana e que de fato promovesse aquele momento de espanto do tipo:

” Não acredito que já convivemos juntos a todo esse tempo e eu ainda não sabia isso sobre você”

Não é uma delícia quando família ou amigos estão reunidos e vem aquela sensação de que o tempo parou, de que estamos mesmo conectados e nos divertindo com a história um do outro?

Sendo assim, convidei a Silvia Strass que é uma designer e artesã de muito bom gosto para desenvolver a Conversadeira comigo. Eu criei o conteúdo e ela o design – e tudo é feito amorosamente à mão por ela.

QUERO ENCOMENDAR MINHA CONVERSADEIRAConversadeira>>>

Conversadeira from Sil Strass on Vimeo.

Ao jogar talvez você não perceba mas as perguntas da Conversadeira estão divididas em 4 grandes áreas, são elas:

Divertidas- porque tem dias que só queremos dar boas risadas. Um exemplo de pergunta dessas é: ” se você pudesse nascer falando, o que teria tido no momento que nasceu?

Conexão Familiar- perguntas que vão relembrar histórias que sem a conversadeira você talvez nem lembraria de contar para as pessoas que você ama. Um exemplo de pergunta dessa área é:  “Se você pudesse voltar no tempo para um momento especial de família, quando seria?”

Inteligência Emocional- para que você converse com sua família e amigos sobre como vocês lidam e desenvolvem aspectos emocionais da vida, e troquem dicas e práticas. Eu acho super interessante conversar sobre isso com as crianças. Um exemplo de pergunta dessa área é “Quais são suas preocupações? Como você lida com elas?”  você pode se surpreender ao descobrir que seu filho ou filha de 5 anos já tem coisas com o que se preocupar!

Conexão de mundo- confesso que essas são as minhas perguntas favoritas. Elas foram pensadas para que as pessoas envolvidas na conversa possam discutir temas que nos levem a construir um sentimento de empatia e compaixão pelos outros. Exemplos de perguntas dessa área são “Se você fosse um professor e seus alunos não te escutassem, o que você faria?”, ” Como o mundo seria diferente se os animais pudessem falar?”

Enfim, são conversas que podem dar muito pano para manga!

Se você gostou da ideia e quer ter uma na sua casa, ou se gostaria de presentear alguma família com a conversadeira saiba que estará apoiando duas pequenas empreendedoras que fazem tudo com muito amor a levarem seus negócios adiante! <3

Para encomendar a sua e receber em até 6 dias úteis basta visitar a lojinha da Silvia:

Quero encomendar minha conversadeira >>>

[optin-cat id=”3229″]

Carolina Nalon

por Carolina Nalon

Olá! Meu nome é Carolina Nalon e sou uma eterna inquieta que acredita que o mundo precisa de mais autenticidade e empatia. Espero que você encontre muita inspiração nas linhas e vídeos do meu blog. Se quiser saber mais sobre o que eu faço, visite a aba "projetos" desse site ou acesse: tiecoaching.com.br

3 thoughts on “Conversadeira

  1. Helen Gava says:

    Adorei essas peguntas , conhecia está caixa de maravilhosa de perguntas na aula de Pós Graduação em Gestão de Pessoas
    É muito para se ter um auto conhecimento de você …

  2. Cristina says:

    Oi Carol! Eu amei. Já usei de várias formas. A última foi no meu trabalho. Usei para fazer um amigo oculto. Fiz uma lista com várias perguntas da conversadeira e algumas mais. Cada participante respondia às perguntas e no sorteio ao invés de tirar o nome a pessoa pegava essa lista sem identificacao. E com as perguntas a pessoa teria que adivinhar quem seria seu AO. Foi muito legal. Ajudou a conhecermos mais uns aos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *